Retrospectiva 2020 | Março

Março foi O mês!

Tivemos a estreia da professora Juliana dos Santos no CoBlog explicando, em vídeo, o que são metodologias ativas de forma direta, objetiva e muito enriquecedora. Esse post acabou inspirando a produção de uma série de lives no Instagram do EaD em Pauta e, claro, a Juliana foi a primeira convidada, no dia 05 de março que acabou gerando outro post Metodologias ativas na prática: como estimular a leitura?

E esse negócio de live me deixou feliz, viu? E a felicidade está super na moda! Por isso chamei Marcelo Gato para bater um papo comigo no dia 10 de março. No dia 12, Juliana dos Santos voltou para falar sobre inteligências múltiplas; no dia 19, Gilian Follador falou sobre empatia; no dia 26 Carol Savioli falou sobre mindset digital em tempos de Coronavírus.

Ah… O Coronavírus! O pivô de tantas transformações – e revoluções – nas nossas vidas a partir de então. Daí, precisei dar dicas sobre home office, escrever um artigo sobre a geração “quarAntenados”, falei sobre os cursos on-line da professora Patrícia Rodrigues – que já fiz e super recomendo! E de lambuja teve, ainda, a contribuição de Priscila Pires no CoBlog sobre Recursos Educacionais Abertos (REA). 

E para finalizar esse mês intenso, era mais que necessário um artigo para reforçar a necessidade da empatia em tempos de crise. E foi o que a Coluna das Co11ectadas trouxe, com autoria (e maestria) de Fernanda Furuno.

Ufa!

Confira todos os posts aqui: https://eadempauta.com.br/2020/03/

(E as lives de março você pode conferir aqui: https://eadempauta.com.br/webinar/)


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.