Retrospectiva 2020 | Fevereiro

Continuando nosso “review“, em Fevereiro, o Blog trouxe um método de aprendizagem ativa baseada em troca de saberes e escuta ativa, contribuindo para a diversidade de pensamentos e partindo do princípio de que ter opiniões diferentes não coloca as pessoas em campos opostos. O World Café foi idealizado por Juanita Brown e David Isaacs, que perceberam na tradicional “hora do cafezinho” um ambiente altamente propício para a disseminação de conhecimentos. 

E como metodologias ativas são um dos meus assuntos favoritos, fiz um post sobre como elas podem ser aplicadas no onboarding e em demais programas de desenvolvimento humano nas empresas – sim, é possível aplicar métodos ativos de aprendizagem no ambiente corporativo e eu amo fazer isso!

E na Coluna das Co11ectadas, Sara Duarte explicou para que servem os encontros pedagógicos, como eles são preparados, seus pontos fortes e as temáticas mais trabalhadas nesses encontros nos meses de Janeiro e Fevereiro. 

E teve, ainda, uma indicação de documentário no Netflix sobre criatividade. 

Fevereiro é um mês curto, mas teve bastante aprendizado por aqui! Basta clicar neste link para conferir todos os posts: https://eadempauta.com.br/2020/02/


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.