Ser feliz está na moda

No último dia 10 de março bati um papo com Marcelo Gato, que é um dos colaboradores deste blog. Falamos sobre essa tal felicidade, que vem sendo tão comentada, ultimamente, nas escolas, universidades (Gato comentou, inclusive, como surgiu a Disciplina da Felicidade em Havard) e nas organizações.

Mas, o que é preciso para ser feliz? 

Primeiro mindset da conversa: Identificar se o que está pensando é algo que traz benefício só para você ou também para os outros. Se a resposta é a primeira opção, tem grande chance de não fazer você feliz. O que aumenta o nível de felicidade são atividades que fazem olhar para o próximo e criar um bem maior para o outro.

E como a felicidade se encaixa com a Educação?

Segundo mindset: O aprendizado acontece quando encontramos sentido no que estamos aprendendo e isso nos torna felizes. Os professores/instrutores precisam (re)significar o conhecimento para os alunos/aprendizes, reforçar o propósito, o por quê de estar aprendendo aquilo, onde e como poderá ser aplicado no dia a dia.

Como aliar a Disciplina da Felicidade com a aprendizagem autorregulada?

Terceiro mindset: É importante que o curso reforce, constantemente, o seu propósito, mostrando o ganho (os benefícios) que o aprendiz terá ao fazê-lo. Criar estratégias para trabalhar a energia, a motivação e a disciplina do aluno também são formas de aliar a Disciplina da Felicidade com a aprendizagem autorregulada.

 

Para acompanhar esse bate-papo feliz na íntegra, acesse a gravação editada da Live – O que fazer com essa tal felicidade?


Em tempo: Ainda há vagas para o curso de Neurofelicidade para Educadores, que orienta através da prática como é possível transformar alunos e ambiente escolar de forma significativa através de ações e metodologias específicas. Inscreva-se!

 


Crédito da foto: Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.