Priscila Pires | Recursos Educacionais Abertos: um caminho para a equidade

Esta semana publiquei um artigo em que cito Pierre Lévy, um dos defensores da inteligência coletiva e que já na década de 1990 sugeria uma mudança cultural onde o ciberespaço poderia definir a forma como nos relacionamos e vivemos hoje. Segundo ele, essa “ágora virtual” ressignificaria nossa existência, tornando-se uma nova forma de democracia em grande escala.

E Priscila Pires, em seu artigo Recursos Educacionais Abertos: um caminho para a equidade, aborda essa questão mais a fundo:

…Utilizar os recursos educacionais abertos pode ser um caminho para suportar a construção coletiva do conhecimento, de forma a atender necessidades específicas, em acordo com a cultura local, ao cenário momentâneo, aos ajustes em um plano para o alcance de resultados específicos.

O assunto é muito oportuno para o atual contexto que estamos passando. Por isso, recomendo a leitura do artigo na íntegra, o qual ela, gentilmente, compartilha aqui também.

E acompanhe outros posts da Priscila no CoBlog nas próximas semanas…


Priscila Pires é turismóloga, educadora, designer instrucional e atua na área de educação presencial e on-line há mais de 10 anos. Morando em São Paulo, iniciou o Mestrado na Universidade Aberta de Portugal, em 2018, e criou um blog para disponibilizar os conteúdos pesquisados no decorrer do curso. É uma entusiasta pelo universo da educação, por isso se coloca a disposição para dialogar sobre o assunto.


Crédito da foto: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.