Como ser um herói de verdade

Crédito da foto: Vanessa Soares

Ainda sobre o Fórum do Movimento de Empresas Humanizadas que aconteceu no dia 31 de maio, em Vitória (ES), hoje quero comentar sobre outro palestrante do evento: Mateus Machado, um jovem empreendedor que, em 2018, fundou a Hopefundr, plataforma sem fins lucrativos de mobilização de recursos para projetos de impacto social e ambiental que nos dois primeiros meses de atuação captou e doou mais de R$ 100mil entre recursos financeiros e dezenas de toneladas de alimentos. Ele também é o fundador da AX Broker, plataforma digital com atuação global em intermediação de negócios, e da AX Flats, especializada em intermediação de investimentos por meio de flats e quartos de hotéis.

Durante o evento, Mateus lançou seu mais novo projeto: hopeClub, um “clube de vantagens de heróis”, como ele mesmo define, e que é inédito no Brasil. Sua proposta é fazer doações para boas causas e ainda oferecer benefícios para o doador. “É como um clube de vantagens para marcas e pessoas que querem fazer o bem. O próprio membro escolhe uma causa social para doar e recebe benefícios em empresas socialmente responsáveis”, explica.

Os pilares do hopeClub são: fazer o bem (parte da arrecadação é direcionada exclusivamente a causas escolhidas pelos membros, e outra parte é aplicada na melhoria dos serviços e no alcance de mais parceiros); oferecer benefícios (os membros do clube têm vantagens em estabelecimentos socialmente responsáveis); valorizar marcas e pessoas (no clube, todos são beneficiados: causas, membros e marcas). Isso vai ao encontro dos quatro princípios do Capitalismo Consciente: propósito maior, cultura consciente, liderança consciente e orientação para stakeholders. 

“O propósito do hopeClub é promover a transformação social através do empoderamento de pessoas e empresas. Os benefícios valem para empresas humanizadas, que se importam com seus colaboradores, com o planeta e genuinamente com seus clientes. Empresas que cumprem seu papel de agente de transformação da sociedade”, afirmou Mateus.


Quer ser um doador?

Crédito da foto: Divulgação

Então acesse o site do hopeClub, cadastre-se e selecione a causa que deseja contribuir.
Pronto!
A tela seguinte já vai mostrar os descontos e estabelecimentos disponíveis e você receberá o relatório de como sua contribuição foi destinada.

Agora, você tem uma ótima oportunidade para se tornar um herói de verdade!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.