Cursos on-line para alavancar sua carreira

A educação a distância experimentou um grande avanço após a chegada da pandemia em 2020 e essa transformação veio para ficar. De acordo com a pesquisa Global Marketing Insights, o setor de e-learning deve duplicar seu tamanho até 2027, recebendo investimentos de quase US$ 500 bilhões em todo o mundo.

Mesmo com a retomada das atividades presenciais, o ensino a distância se consolidou. As empresas, por exemplo, percebem cada vez mais a importância de investir na educação continuada de seus funcionários, e entenderam o ensino digital como a ponte ideal para alcançar os melhores resultados.

Seja por iniciativa das empresas, seja por iniciativa própria, o fato é que em um mundo cada vez mais dinâmico, com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso se atualizar.

Confira abaixo uma lista de cursos e plataformas de criatividade para alavancar a carreira e ampliar os horizontes de conhecimento. Todos eles são on-line e oferecem certificado.

1) Cursos Faber-Castell

Uma das mais icônicas marcas do mundo, a Faber-Castell atravessa os séculos sempre acompanhando as tendências e oferecendo soluções voltadas à criatividade para todas as idades. E foi justamente pensando em ampliar seu leque de soluções que a Faber-Castell criou uma plataforma de cursos de criatividade que oferece aulas exclusivas para os níveis básico, intermediário e avançado. Até o momento, quase 1 milhão de alunos já passaram pela plataforma, que conta com mais de 25 cursos, tanto de atividades artísticas, como técnicas com Aquarela, Mangá, Realismo entre outros, além de introdutórios à capacitação profissional como Design Thinking, UX e Criatividade.

2) Curso de Inovação – SEBRAE

O SEBRAE oferece gratuitamente o Curso de Inovação destinado a microempresas e profissionais individuais. Ele aborda práticas que resultam em ganho de competitividade no mercado. Nele, o aluno compreende a importância de criar um ambiente de inovação com a participação de toda a equipe e conhece, também, os tipos de inovação e como eles funcionam para melhorar o rendimento da sua empresa.

3) Design ThinkingHarvard University

O Design Thinking surgiu como uma nova e poderosa abordagem. Ele é usado nos setores público, privado e sem fins lucrativos para resolver os problemas dos usuários, proporcionando uma experiência única ao cliente. Não faltam exemplos entre os líderes de mercado que têm crescido através do design centrado no ser humano. Mas como funciona esta nova abordagem de inovação? Este curso da conceituada Harvard University oferece ferramentas práticas para aplicar princípios de design thinking, ensinando como identificar as necessidades ocultas do cliente e melhorar a experiência através de pesquisa de usuários, mapeamento de viagens e prototipagem rápida.

4) Oficina de Escrita Criativa para profissionais de comunicação – ESPM

Destinada a profissionais de Comunicação que trabalham com a escrita, aspirantes a escritores, amantes da escrita, curiosos em brincar com a palavra, a Oficina de Escrita Criativa para profissionais de comunicação da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM traz a opção de aulas on-line e também presenciais. O curso tem como objetivos sensibilizar o aluno a reconhecer os caminhos da escrita como uma jornada e não um processo frustrante, desenvolver a habilidade de sensibilização das emoções, quebrando barreiras internas que impossibilitam a autoexpressão, levar o aluno a compreender a importância da reescrita no processo de escrita para melhora do seu desempenho e desenvolver a habilidade de criar distância crítica do próprio texto.

5) Metaverso: como funciona e oportunidades – Udemy

Metaverso é o assunto do momento e uma realidade (virtual) da qual não é mais possível escapar, sobretudo para quem trabalha no ambiente digital. Mas afinal, o que é metaverso, WEB 3.0, NFTs e outros temas relacionados? No curso disponível na plataforma Udemy, é possível aprender sobre tópicos como introdução e definição de Metaverso, Inteligência Artificial, Omniverso, Multiverso, entre outros.


Foto: Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.