Iniciativa apoiará startups de educação de todo país

A Aceleradora Ventiur e a + A Educação fecharam uma parceria para selecionar, investir e impulsionar startups do meio educacional. O objetivo é identificar e oferecer suporte para soluções tecnológicas que possam enriquecer a jornada dos alunos na aprendizagem.

Serão buscadas Edtechs (startups de tecnologia educacional) de todo país, desde que tenham modelos de negócio já validados e cujas ferramentas tenham alinhamento ao portfólio da + A Educação. A proposta é ajudar os empreendedores a avançarem em sua gestão, ampliarem a base de clientes e aprimorarem seus serviços. A seleção das startups iniciará ainda neste mês de maio. Para participar, basta se inscrever pelo site: https://ventiur.net/maisaoportunidades/.

A parceria prevê que a Ventiur faça a pré-seleção das startups e as inclua em seu processo de aceleração. Já + A Educação será responsável pelos aportes e escolherá, dentre as selecionadas, quais serão contempladas no programa.

“A iniciativa traz oportunidade para que Edtechs de todo país recebam investimento e sejam incluídas no processo de aceleração da Ventiur, preparando-se para um salto em suas trajetórias”, explica Leonardo Mezzomo, head de Inovação e Corporate Venture na Ventiur.

De acordo com Celso Kiperman, CEO da +A Educação, a empresa está atenta ao mercado de startups e tem investido neste segmento. Desde 2019, a +A investiu R$ 120 milhões na construção de sua própria plataforma de conteúdo e em tecnologias educacionais, sendo que metade desse valor foi destinado para aquisições de seis startups. “O aporte permitiu que a +A Educação criasse a Inovatech, área que conta com mais de 100 desenvolvedores especialistas em tecnologias educacionais e que já produziu mais de 250 mil objetos de aprendizagem”, afirma Kiperman.


Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.