Programa de bolsa de pós-graduação destinada a mulheres negras

O Instituto Legado de Empreendedorismo Social, que há 10 anos atua fortalecendo o empreendedorismo social no Brasil, e a Legend Investimentos, empresa que atua no mercado de investimentos, lançam o Programa de Bolsas Legend 2023 para Mulheres Negras que Transformam.

O Programa oferece 30 bolsas integrais para o MBA em Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto, destinadas exclusivamente a mulheres negras de todo o País que tenham projetos de impacto social em execução ou queiram ampliar seus conhecimentos para que possam gerar ainda mais impacto por meio de projetos socioambientais. As candidatas já devem ter uma graduação concluída para que possam efetuar o processo de matrícula.

A bolsa é intransferível e possui validade para ingresso em fevereiro deste ano.

Para indicação das bolsas, o Instituto Legado e a Legend Investimentos formarão um comitê a fim de analisar as candidaturas e selecionar as vencedoras. As candidatas selecionadas terão acesso às aulas ao vivo, ao Programa de Mentoria para seus projetos socioambientais e, ainda, acompanhamento individualizado durante toda a sua trajetória formativa.

A pós-graduação, registrada pelo MEC, possui grade curricular de 440 horas e é realizada na modalidade a distância (EaD). É possível concluir o curso entre quatro ou doze meses, dentro do seu ritmo e de forma individual, acessando as aulas, materiais e avaliações no período desejado e não há necessidade de elaboração de um TCC ou monografia.
Os conteúdos do curso são divididos em 11 disciplinas e com aulas gravadas por professores e profissionais renomados da área de impacto. As matérias foram desenvolvidas para criar uma experiência de construção e gestão de iniciativas e negócios de impacto social, possibilitando que o aluno amplie suas habilidades profissionais de maneira alinhada com as transformações sociais e ambientais emergentes.

Inscrições

As inscrições no programa vão até o dia 27 de janeiro de 2023. É necessário preencher um formulário para ter acesso ao edital do Programa. As participantes devem, obrigatoriamente, enviar um vídeo entre um e dois minutos de duração, apresentando-se; explicando sua área de atuação profissional e o que faz; qual a importância dessa bolsa e o impacto que irá causar. É desejável que a candidata esclareça se tem algum projeto de impacto social e, caso tenha, pode apresentar brevemente seu objetivo, público e o atual estágio de desenvolvimento da iniciativa. A gravação deve ser simples e pode ser feita com o próprio celular e na horizontal.


Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.