Microsoft lança plataforma com cursos gratuitos de Inteligência Artificial

Anthony Salcito, VP Global de Educação da Microsoft. Crédito: Microsoft News Center Brasil.

Visando democratizar o acesso a cursos sobre Inteligência Artificial (IA) e também desenvolver habilidades necessárias para os empregos do futuro, a Microsoft lançou a plataforma de ensino AcademIA.

Durante o lançamento, feito neste mês de Maio, em São Paulo, o VP Global de Educação da empresa, Anthony Salcito, ressaltou a necessidade da inserção da tecnologia na preparação dos profissionais para o futuro do trabalho, considerando o fato de que 65% dos alunos de hoje se tornarão profissionais em áreas que ainda não existem: “Estamos lançando, no Brasil, nossa plataforma com treinamento gratuito em Inteligência Artificial, porque acreditamos que todos devem ter a oportunidade de experimentar os benefícios da IA ​​e participar da criação da nova economia digital”.

O curso de Inteligência Artificial contempla 12 módulos (a maioria em inglês), sendo eles:

  1. Introdução à Inteligência Artificial; 2. Introdução a Python para Ciência de Dados (ambos já disponíveis em português); 3. Matemática Essencial para Machine Learning: Edição Python; 4. Leis e Ética para Dados e Analytics; 5. Métodos de Pesquisa para Ciência de Dados: Edição Python; 6. Princípios de Machine Learning: Edição Python; 7. Explicações sobre Deep Learning; 8. Explicações sobre Reinforcement Learning; 9. Processamento de Linguagem Natural (NPL); 10. Sistemas de Reconhecimento de Voz; 11. Visão computacional e Análise de Imagens; 12. Microsoft Professional Capstone: Inteligência Artificial.

A Microsoft também oferece outros cursos sobre inovação e nuvem. São oito conteúdos de Administrador do Azure e seis de Azure Developer, além de 18 aulas sobre Ciências de Dados e outras seis sobre Ambiente de Trabalho Moderno. A previsão é que até 2020 todos os cursos da plataforma AcademIA estejam disponíveis em português.


Fonte: Equipe Microsoft Brasil – relacionamento com a mídia e PR (Máquina Cohn & Wolfe:  microsoft@maquinacw.com).


E se você quiser saber mais sobre os impactos da Inteligência Artificial na Educação, inscreva-se no Webinar #GoLearning que vai acontecer no dia 28 de maio, às 19h. Ao final do evento será sorteado, aos participantes da live,o livro 6Ds – As seis disciplinas que transformam educação em resultados para o negócio.


1 comentário em “Microsoft lança plataforma com cursos gratuitos de Inteligência Artificial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.