Há um bom tempo, os meios de comunicação se destacam pelo excesso de informação veiculada, a qual se caracteriza não pela diversidade, mas pela repetição dos mesmos assuntos, exaustivamente – e intencionalmente. Poucos são os veículos – e os jornalistas – que optam por uma linha editorial inovadora, não fazendo mais do mesmo e proporcionando um pensamento crítico sobre o contexto da notícia.
Com pandemia, esse “comportamento” que até então era “exclusivo” dos veículos de comunicação, ampliou-se para qualquer pessoa que se diz “produtora” de conteúdos digitais. É impressionante a quantidade de conteúdos repetitivos, publicados e discutidos nas redes sociais. Mais do mesmo e o mesmo de sempre. Só muda o layout ou os convidados para as conversas de Webinares – às vezes, nem isso!
Está cansativo. Está over.
A reflexão que venho fazendo é: o que está por trás de cada conteúdo publicado? Autopromoção; Propaganda; Venda; Propósito pessoal de “compartilhar conhecimento”; Baixa autoestima; Necessidade de afirmação – ou de ganhar autoridade…
O fato é: para cada motivo, há um algoritmo que pode ajudar! É só saber usá-lo.
Em meio a tudo isso, decidi não retornar com o programa Expediente agora.
Não no formato que ele vinha sendo apresentado – mais do mesmo. Acredito e defendo que menos é sempre mais!
Pausa para inspirAÇÃO.
Tenho certeza que retornará melhor e com mais Inovação.
Bjs!