Livro conta a história de 5 professoras do Paraná

Pesquisando uma boa dica de leitura para postar aqui no blog encontrei este livro-reportagem chamado Nossas Professoras, da jornalista Amanda Lüder. A publicação conta a história de cinco educadoras da rede pública de ensino no Paraná:

1. Ciomara é a professora que ensina Português como língua estrangeira para refugiados obrigados a deixar seus países, sua língua, sua família para sobreviver.

2. Nádia trabalha com crianças com Síndrome de Down.

3. Márcia Regina atua com Educação de Jovens e Adultos (EJA) e é diretora de uma escola.

4. Ires é bióloga e ensina em uma penitenciária.

5. Érica é a professora, a agente de leitura, a mediadora e a contadora de histórias de alunos numa periferia de Curitiba.

Por meio dessas cinco histórias é possível fazer uma viagem pelo ensino público e compreender melhor o contexto em que as escolas estão inseridas. O livro é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Amanda Lüder, formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e reflete, ainda, como se formou o olhar da mulher como professora no país: “O Brasil tem 2,3 milhões de professoras. É a profissão que mais lidera o ranking de cargos ocupados por mulheres no país” (pág. 17).

Bom, pelo breve perfil das professoras, já dá para perceber que o livro é um convite não só a leitura, mas à inspiração para a arte de ensinar.

Acesse e confira: https://www.flipsnack.com/amandaluder/nossas-professoras.html


Crédito da foto: Divulgação

[egoi-simple-form id=”698″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.