CoBlog | Daqui pra lá

No início de Janeiro recebi o convite da Carolina Savioli para um guest post no blog do Mercado EaD. Claro que não pensei duas vezes! Como ela me deu carta branca para definir o tema, aproveitei para escrever sobre um assunto que já vinha me “incomodando” desde o ano passado.

Antes de continuar, vale contextualizar: 2018 foi um ano de muito business networking. Participei de vários eventos nas áreas de Educação a Distância e Educação Corporativa, conheci profissionais renomados e de muita competência nas suas área de atuação e até tive o privilégio de desenvolver projetos com alguns deles. Também conheci como grandes (e até pequenas) empresas estão trabalhando com a cultura do aprendizado contínuo nas organizações e como estão encarando essa revolução tecnológica que, a meu ver, está só no começo. Em meio a tantas descobertas e desconfortos gerados pela apatia de alguns que ainda não acordaram para esse mundo real de mudanças abruptas e necessárias, um pensamento me surgiu quase que como uma “voz vinda dos céus”: há empresas que empregam e outras que “empreguiçam”. Bom, precisava desenvolver mais essa ideia…

Foi aí que entrou o convite da Carol como inspiração para transformar em texto um pensamento surgido em plena madrugada de ócio criativo. O resultado você confere aqui: Empresas que empregam e empresas que empreguiçam. Em qual delas você quer estar?

E assim acontece o movimento inverso do Coblog – daqui pra lá!

Boa leitura a todos!


Crédito da foto: https://pixabay.com

[egoi-simple-form id=”698″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.