JAES promove capacitação de mentores para o Programa JA Startup Online

A Junior Achievement Espírito Santo (JAES), uma organização de educação empreendedora, está com inscrições abertas para profissionais que se identificam com inovação, tecnologia, novos mercados de trabalho e gostam de atuar com jovens, sendo seus mentores no Programa JA Startup Online. A JA irá capacitá-los com treinamentos sobre a metodologia do programa.

A capacitação será 100% online e gratuita e os profissionais terão a chance de desenvolver ideias para criarem startups ligadas as questões socioambientais. Além disso, os estudantes irão aprender conceitos modernos de empreendedorismo, negócios sociais, ferramentas e hacks úteis na criação de modelos de negócios disruptivos.

“A Junior Achievement é uma instituição que apoia e reconhece a importância do voluntariado. Por isso, desta vez abrimos as inscrições para preparar novos mentores que tenham paixão por empreendedorismo e inovação, mas que também desejam fazer a diferença na vida de jovens que estão começando a entrar no mercado de trabalho”, afirma Elaine Lima, diretora executiva da JAES.

O programa será dividido em três semanas com dois encontros em cada (uma aula com todos os alunos e uma mentoria do mentor e seu grupo) com duração de 1h30 cada aula. Todos os voluntários receberão capacitação, materiais e ficarão responsáveis pelo desenvolvimento de uma startup e preparar o melhor pitch da ideia para apresentação no Demoday no dia 15 de dezembro.

Treinamentos e capacitações

As aulas e mentorias acontecem a partir do dia 24 de novembro a 08 de dezembro. As inscrições seguem abertas até o dia 18 de novembro. Para se inscrever, basta preencher o formulário neste link: https://forms.gle/V3Q41qr8LLASP7Xc9.


 

1 comentário em “JAES promove capacitação de mentores para o Programa JA Startup Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.