Felicidade, a gente se vê por aí…

O Dia Internacional da Felicidade foi criado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a famosa Rio+20, em junho de 2012. A proclamação da data está registrada em Resolução aprovada por consenso:

“Consciente de que a busca da felicidade é um dos objetivos fundamentais do ser humano (…)
Reconhecendo também a necessidade de uma abordagem mais inclusiva e equilibrada, visando o crescimento econômico e promovendo o desenvolvimento sustentável, a erradicação da pobreza, a felicidade e o bem-estar de todos os povos,
Decide proclamar 20 de março o Dia Internacional da Felicidade” (…)

A inspiração para a data veio do Butão, um país que desde 1972, ao invés de adotar o Produto Interno Bruto (PIB) como estatística oficial, analisa a “Felicidade Nacional Bruta”, considerando não apenas o crescimento econômico, mas também aspectos psicológicos, culturais, ambientais e espirituais.

Lendo isso compreende-se melhor porque a felicidade se tornou pauta estratégica na gestão empresarial: sim, funcionários felizes produzem mais!

E na área educacional, a felicidade também tem sua parcela de culpa no processo de ensino e aprendizagem: sem diversão e engajamento não há retenção de conhecimento.

Em tempo: sigo na certeza de que felicidade atrai felicidade.

Então, a gente se vê por aí…


 

2 comentário em “Felicidade, a gente se vê por aí…

  1. Gente, acho que virei texto! rsrs
    Felicidade é um exercício, né, Sandra? Agora quanto à essa informação sobre Butão achei uma atitude super inovadora! Um jeito político e cultural de fomentar a responsabilidade que temos de desenvolver a humanidade que habita na gente.
    Adorei!

    1. Felicidade é uma decisão. E não depende de ninguém, a não ser a gente mesmo!
      O Butão me surpreendeu também. rsrsrs
      Se até o Butão decidiu ser feliz, por que a gente não?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.