Escolas inovadoras

Neste fim de semana recebi de uma colega a recomendação para assistir ao documentário Destino Educação: Escolas Inovadoras, produzido pelo Canal Futura em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). Já na sua segunda temporada, o programa mostra iniciativas educacionais transformadoras em 12 instituições de ensino espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Para quem gosta do tema, pode dar uma pausa nas séries do Netflix e fazer como eu fiz: uma imersão dominical assistindo a cada um dos 13 episódios só da primeira temporada. E se não fosse o cansaço e os compromissos desta segunda-feira, teria emendado os próximos 13 episódios da segunda temporada! Cada documentário tem, média, 50 minutos.

Estou em estado de “transe”, até agora, com o que assisti. Engana-se quem pensa que para inovar em sala de aula precisa de aparatos tecnológicos, infraestrutura sofisticada, recursos ilimitados… Basta, apenas, boa vontade e muita criatividade. Isso signfica inovar com o que se tem!

E quero terminar este post citando a frase que a minha colega usou na mensagem de WhatsApp, ao me recomendar o documentário:  “Ainda estou encantada com tantas possibilidades, justo neste momento em que se discute a militarização como única forma de melhorar a educação”.

Essa fala representa a minha conclusão!


Crédito da foto: https://pixabay.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.