Universidades Corporativas em debate

No dia 04 de dezembro acontecerá, em São Paulo, a 11ª edição do Unicorp: Universidades Corporativas, evento que discutirá programas de educação como ferramenta de aperfeiçoamento profissional e como transformar ações em vantagem competitiva para as empresas.

A Educação Corporativa vem ganhando destaque dentro das organizações devido a seu propósito estratégico de proporcionar ao colaborador uma aprendizagem que permita o exercício criativo de suas atividades e o desenvolvimento de competências que lhe permitam responder, prontamente, aos problemas do cotidiano do trabalho. Para muitas empresas, a implementação de programas de formação continuada dos profissionais e até mesmo de Universidades Corporativas tem sido um desafio. Conhecer o que já está sendo feito por outras empresas é um passo importante para o sucesso dessa implementação e também para consolidação dos resultados.

11ª edição do Unicorp vai proporcionar esse aprendizado e a troca de experiências com profissionais que já estão trilhando esse caminho com sucesso. É uma oportunidade para aprender com eles as melhores práticas e agregar valor ao seu negócio. O evento vai reunir profissionais de RH, professores e universitários que possuem ou pretendem implementar algum projeto de Universidade Corporativa, cursos In Company, ferramentas de educação a distância, além de poder discutir e conhecer as principais tendências do setor.

Entre os palestrantes estão: Marcelo Marinho Simas, Professor e Orientador Didático da Universidade PETROBRAS, que vai falar sobre gestão do conhecimento de geopolítica do petróleo; Kátia Bastos, Gerente de Educação Corporativa do Banco do Brasil, apresentará uma visão sobre os principais aspectos da educação corporativa e o alinhamento com a estratégia da organização e mensuração do seu impacto no negócio; Mariana Fagarraz, Gerente de Educação Coporativa do Bradesco, abordará o processo de consolidação de uma Universidade Corporativa; Josane Julião, Gerente de Educação Coporativa do McDonald’s, vai apresentar o estado da arte da educação corporativa no Brasil; Ludmila Bosschaerts e Priscila Muniz, da JBS, vão apresentar o case Universidade da Carne; Leonardo Carvalho, head de Educação Corporativa da Leroy Merlin, vai discutir o modelo de e-learning para expandir a atuação reduzindo custos; além de outros profissionais de empresas renomadas que estão fazendo a diferença com suas ações e projetos de Educação Corporativa.

O evento vai acontecer no Pergamon Hotel e a inscrição custa R$ 1.584,00 até o dia 20/11. Após essa data, o valor será de R$ 1.980,00. O pagamento pode ser feito por boleto bancário, cartão de crédito ou transferência bancária. Mais informações você confere aqui: http://unicorp.corpbusiness.com.br/.


Pesquisa realizada em 2016 pela consultoria Deloitte envolvendo 178 empresas, mostrou um aumento de 42% na quantidade de organizações com equipes dedicadas à prática de educação corporativa, quando comparado à pesquisa anterior, feita em 2014. O levantamento registrou também um crescimento de 14% no número de empresas que investiram em universidades corporativas e um aumento de 74% nos treinamentos presenciais. Outra pesquisa realizada pela plataforma de e-learning Docebo aponta que 48% das empresas mundiais que vão investir em programas de treinamento têm como prioridade o uso intenso de tecnologias digitais. A pesquisa indica como tendência o uso de vídeos, microlearning (treinamentos em pílulas, com conteúdo mais direto e enxuto), mobile learninggames e realidade aumentada.


Crédito da Foto: https://pixabay.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.