Ferramentas que ajudam no ensino a distância

  1. Blackboard Collaborate: Essa plataforma tem recursos para videoaulas, permite conferências, compartilhamento de telas e de arquivos, e breakout rooms, que são conversas paralelas às de um grupo maior. Bastante intuitiva, permite que as aulas ou reuniões virtuais tenham foco na interação e não na tecnologia.
  2. Oovoo: Esse aplicativo gratuito permite trocar mensagens instantâneas e realizar conferências com até 08 pessoas simultaneamente de qualquer lugar. Também é possível gravar as ligações e compartilhá-las para que o conteúdo esteja acessível a outras pessoas.
  3. Remind: Usado em mais de 70% das escolas públicas americanas, essa ferramenta é muito útil para avisos de última hora. Ao enviar uma mensagem, todos os seus contatos irão recebê-la simultaneamente, sem esforço, e com mais privacidade que nas redes sociais. É possível enviar arquivos, fotos e mensagens de voz.
  4. Evernote: Esse é um dos aplicativos mais usados para quem quer fazer anotações. Com ele é possível registrar ideias, projetos, listas de tarefas, criar notas que incluam textos, gravações e fotos, potencializando a assimilação do conteúdo, o planejamento e a gestão de suas atividades.
  5. Basecamp: Esse aplicativo possui uma infinidade de recursos que ajudam no planejamento de aulas. Ele permite que várias pessoas colaborem em um projeto de uma só vez e a distância, ajudando professores a desenvolver novos conteúdos, além de permitir o compartilhamento de arquivos e até a criação de listas de tarefas.
  6. Trello: O uso do Trello na educação vem crescendo. Confira neste postProfessores que usam o Trello: Como fomentar a genialidade com atividades criativas para sala de aula.
  7. Coggle: Essa ferramenta é indicada para quem quer criar diagramas e fluxogramas inovadores e interativos.
  8. Prezi: Uma alternativa ao PowerPoint, o Prezi cria apresentações animadas e interativas, com o auxílio de links e outras ferramentas multimídia. Pode ser acessado on-line.
  9. StudyBlue: Plataforma de estudo on-line que permite pesquisar e criar fichas de anotações, armazenando e compartilhando-as por assuntos. Possui mais de 400 milhões fichas de estudantes de todo o mundo.
  10. Howcast: Site que fornece vídeos didáticos informativos de curta duração e conteúdos que combinam informações práticas com várias técnicas de produção cinematográfica, como humor, claymation e animação.

    Crédito da foto: https://pixabay.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.