Livro aborda o uso de jogos online e simuladores na EaD

Como será a educação no futuro? Ainda teremos livros e salas de aula? A Educação a Distância já ultrapassa o número de matrículas dos cursos presenciais e os e-books e exercícios já não são mais o suficiente para prender a atenção do aluno e garantir bons resultados. Uma das soluções pode estar nos jogos online e nos simuladores como alternativas aos materiais didáticos tradicionais, como mostra Viviana Gondim de Carvalho em seu livro Jogos online e simuladores da educação a distâncialançado este ano pela VirtualBooks Editora e à venda na Amazon.com por U$ 6,00.

A obra apresenta os tipos de interatividade e simulações existentes, exemplificando como esses recursos podem contribuir para o processo de ensino e aprendizagem, tendo em vista os cenários da globalização e das novas gerações multiconectadas; aponta quais requisitos são necessários para um bom uso dos jogos e simuladores no contexto educacional; contribui para os modernos processos da educação a distância e articula o uso de recursos interativos com o sucesso da aprendizagem.


Sobre a autora: Viviana Gondim de Carvalho é doutoranda em Humanidades, Culturas e Artes, mestre em Letras e Ciências Humanas, pós-graduada em Psicopedagogia e Docência do Ensino Superior. É especialista em Informática Educativa e graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Atua na área educacional, com ênfase em EaD, Psicopedagogia, Comunicação, Recursos Humanos e Neuroeducação.


Crédito da foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.