Mulheres high-tech

Trabalhar como consultora me permite descobertas incríveis, além da oportunidade de novos aprendizados a cada proposta que preciso elaborar (e cá entre nós, algumas são beeeeem trabalhosas). Mesmo que essas propostas não se convertam em contratos assinados, de fato, o que aprendo é muito valioso!

Uma dessas descobertas é a plataforma de curso on-line da Ebanx em parceria com a Junior Achievement denominada Girls 4 Tech, que surgiu em 2018. Trata-se de um curso virtual de programação totalmente gratuito e feito por mulheres!!! É claro que me matriculei e até iniciei algumas aulas. Primeiro, porque queria conhecer a plataforma que eles utilizam, a Eadbox. Afinal, minha proposta comercial dependia disso! Segundo, porque tenho interesse em aprender a programar, claro!

O curso tem uma carga horária de 2 horas, conta com uma linguagem simples e didática e traz os conceitos básicos de programação, como HTML, CSS, como funciona uma página de internet, como adicionar e posicionar elementos e listas, manipulação em imagens, atributos de tabelas, além de apresentar as primeiras mulheres na programação.

#ficaadica – Girls 4 Tech


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.