Expediente – WebCast quinzenal

No dia 14 de maio, às 19h, estreia o WebCast quinzenal EXPEDIENTE.

Por definição, Expediente significa:

  1. Que expede ou resolve a execução de alguma coisa.
  2. Medida/meio para se sair de uma dificuldade ou chegar a uma solução; estratégia; prática; recurso; saída
  3. Desembaraço, desenvoltura na maneira de agir; presteza; agilidade.
  4. JORNALISMO: seção de jornal, revista etc. da qual constam os nomes da empresa jornalística responsável, da gráfica impressora, dos profissionais mais importantes etc.

O projeto surge de um anseio particular em discutir as necessidades e os desafios da Educação com profissionais que atuam e são referência na área justamente pelo seu expediente.

O programa será quinzenal, sempre às quintas-feiras, 19h, transmitido ao vivo pelo Canal do YouTube, e terá até 60 minutos de duração.

“O objetivo é proporcionar um momento descontraído e inspirador para compartilhar experiências e aprendizados sobre Educação”.

Cada episódio reunirá de dois a cinco profissionais das áreas de Educação, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Humano, além de um “protagonista” que irá compartilhar seus desafios e necessidades relacionados ao tema do programa. Os interessados em assistir ao bate-papo, ao vivo, devem se inscrever no link divulgado nas redes sociais dias antes do programa.

O primeiro episódio vai falar sobre a Terceira Idade na EaD, tema do artigo das Co11ectadas no mês de Abril aqui no Blog EaD em Pauta. Participarão desta conversa:

  • Mônica Campos – Mestranda em Humanidades, Cultura e Artes, especialista em Educação a Distância, Professora na Faculdades Souza Marques.
  • Maria Bethânia Batista – Mestre em Administração, pós-graduada em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância, possui 13 anos de experiência em Instituições de Ensino Superior – presencial e a distância e é consultora em EaD.
  • Sara Luize Duarte – Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional, especialista em Desenvolvimento Web, trabalha com projetos EaD desde 2009, nos âmbitos público e privado.
  • Viviane Monteavaro – Graduada em História, especialista em Educação a Distância, desde 2009 atua com produção de material digital formando equipes para este fim. Entusiasta das tecnologias e ferramentas de produtividade.

E a aluna Noeme Gonçalves de Oliveira, de 64 anos, que vai compartilhar sua experiência em cursar disciplinas EaD no seu curso de graduação.

Ficou interessado? Então faz logo sua inscrição!

Vamos adorar ter você nesta conversa!

E acompanhe a programação dos próximos episódios aqui no Blog e nas redes sociais.



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.