Congresso on-line e gratuito para quem quer mudar o jeito de ensinar e aprender

Sete dias, 21 palestras, 19 profissionais atuantes na área educacional reunidos para proporcionar o melhor conteúdo com o objetivo de transformar seu jeito de ver a escola, seus estudos e sua trajetória profissional. Essa é a proposta do congresso on-line e gratuito denominado As sete chaves da aprovação, organizado por Laiz Menezes, fundadora da Academic Plan Consultoria, empresa dedicada auxiliar estudantes a desenvolver uma relação com os estudos mais prazerosa e eficaz.

O congresso acontece entre os dias 01 a 07 de agosto e é voltado para professores e alunos que precisam entender esse novo contexto no qual estamos inseridos e que nos exige uma nova postura frente aos processos de ensino e aprendizagem.

Serão três palestras por dia, realizadas no Google Meeting, e dentre os temas estão:

  • Estudante Social: O papel da interação nos rendimentos dos estudos, com Anderson Braz.
  • Educação 4.0 no contexto das instituições atuais, com André Simões.
  • A importância do professor na integração do conhecimento ao cotidiano e nas futuras ocupações dos alunos, com Paulo Maciel.
  • Ferramentas de produtividade e comunicação na educação, com Viviane Monteavaro.
  • Processos de aprendizagem: práticas para facilitar a compreensão de tópicos estudados, com Selma Vital
  • Descomplicando as competências do ENEM, com Rosemary Paiva

E no dia 04 de agosto, às 19h07, é a minha vez de apresentar a palestra: Aprender, desaprender, reaprender. A importância da ressignificação do aprendizado no mundo VUCA. 

Espero ver você por lá!

O congresso vai emitir certificado aos participantes. Os inscritos participarão de um grupo no Telegram para receber conteúdos exclusivos e ainda terão acesso a materiais disponibilizados pelos palestrantes no Google Classroom.

Vale a pena conferir a programação completa, e aproveitar para fazer sua inscrição aqui.


 

 

 

2 comentário em “Congresso on-line e gratuito para quem quer mudar o jeito de ensinar e aprender

  1. Olá Sandra, sou professor de Filosofia e de Recursos Humanos. Assisti a gravação do expediente 03. Gostei muito do conteúdo de da proposta. Quando tiver outros encontros me convida.
    Estou em Campinas – SP.

    1. Olá, Jonival. Que bom que gostou do conteúdo. O programa Expediente, este mês está suspenso, porque estou conduzindo uma Oficina de Ideias para aulas online junto com a professora Selma Vital, e os encontros ao vivo acontecem nas terças e quintas. Mas, em outubro, volto com a programação quinzenal do Expediente. Acompanhe as redes sociais, e o Blog, para ficar por dentro. Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.