O número de idosos matriculados em cursos de graduação aumentou 46,3% em 2017. A maior parte desse público estuda em instituição privada. Na modalidade a distância, o sistema privado responde por cerca de 87% das quase 10 mil matrículas de maiores de 60 anos em 2017. A presença de idosos está se tornando comum, especialmente nos cursos a distância. E deverá aumentar em decorrência do envelhecimento da população brasileira. E é sobre isso que falamos na estreia do WebCast EXPEDIENTE.
Participaram desta conversa:
- Mônica Campos. Professora, está fazendo Mestrado em Humanidades, Cultura e Artes, e é especialista em Educação a Distância.
- Maria Bethânia Batista. Mestre em Administração, pós-graduada em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância e é consultora em EaD.
- Sara Luize Duarte. Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional, especialista em Desenvolvimento Web, trabalha com projetos EaD desde 2009.
- Viviane Monteavaro. Graduada em História, especialista em Educação a Distância e como eu, uma entusiasta das tecnologias e ferramentas de produtividade.
- Noeme Gonçalves de Oliveira. Aluna de 64 anos, cursando disciplinas EaD no seu curso de graduação em Serviço Social.
Se você participou da transmissão ao vivo ou assistiu ao vídeo, responda este formulário e ajude na coconstrução dos próximos Expedientes!
Espero você no dia 28 de maio, 19h, no Canal do Youtube, como tema: Principais formações em Educação Corporativa durante e pós pandemia.
Siga o Canal, ative as notificações e seja muito bem-vindo!