Vídeos educativos produzidos por crianças ressalta o respeito aos direitos femininos

As animações A Bailarina Que virou Jogadora de Futebol, O Campeonato de Videogame e A Menina Que Lutou por seus Direitos, criadas pelo Programa De Criança Para Criança, apresentam, de maneira lúdica, a importância da representatividade das meninas frente às suas escolhas.

Para o cofundador do Programa, Vitor Azambuja, os vídeos são manifestações genuínas de crianças que devem ser estimuladas desde cedo: “são vídeos criativos, feitos por crianças que devem ser estimuladas para que elas possam levá-las para seu cotidiano, de sua família, de sua comunidade e da sociedade. A construção dessa sociedade justa que todos nós queremos, e isso começa com a boa educação das crianças, e plataforma”.

O programa De Criança para Criança (DCPC) oferece um leque de metodologias de educação híbrida para escolas de todo o mundo. A proposta é oferecer às crianças a oportunidade de serem protagonistas, colocando-as no centro da aprendizagem. Através de uma plataforma simples, os professores são orientados a serem mediadores, fazendo com que os próprios alunos desenvolvam conhecimento sobre temáticas diversas. A partir de discussões, constroem coletivamente histórias, fazem desenhos e gravam locuções relativas às narrativas criadas, que posteriormente serão transformadas em animações feitas pelo DCPC, expandindo os horizontes educacionais.

Confira outros vídeos no canal do YouTube.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.