Marcelo Gato | Professores normais x Extraordinários

Marcelo Gato defende que a Ciência da Felicidade pode explicar a diferença entre o professor normal e o extraordinário, que é aquele que deixa marcas positivas na sua vida. Eu, por exemplo, tenho alguns professores assim. De acordo com Gato, os mestres extraordinários nos motivam a desenvolver hábitos que nos fazem estudar mais felizes e, com isso, tornamo-nos mais interessados, focados, engajados e o aprendizado acontece de forma mais fácil.

Pensando nos professores que me marcaram, o argumento de Marcelo Gato faz todo sentido. Lembro-me da liberdade que tinha nas aulas para me expressar, errar e acertar; das explicações apaixonadas, muitas vezes cercadas de encenação digna de telenovela; das aulas práticas; dos trabalhos em grupo regados a muita discussão (e música!); da leveza em tratar assuntos polêmicos; da habilidade em se colocar no nosso lugar e nos tornar protagonistas do aprendizado…

Tudo isso, segundo Gato, são características de um professor extraordinário que ele explica melhor em seu artigo publicado no LinkedIn: A escola mais feliz da cidade.


E para quem deseja se tornar um “Embaixador da Felicidade”, Marcelo Gato dá uma forcinha: no dia 16 de março de 2020 tem início o Curso de Neurofelicidade, organizado por ele em parceria com o Mercado EaD. Serão 60 horas de muito conteúdo e estratégias interessantes para serem aplicadas na sala de aula e no dia a dia.
As vagas são limitadas. Então, garanta logo a sua (felicidade!).

 


Marcelo Gato é formado em Tecnologia da Informação pela PUC de Campinas, trabalha na SAP, considera-se um eterno estudante, praticante e especialista em bem estar, felicidade, equilíbrio e na busca por uma vida mais relevante. Atua como consultor na implementação de estratégias que promovam um ambiente de trabalho mais feliz.

 


Crédito da Foto: Sasin Tipchai from Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.