Curso gratuito sobre “O Futuro do Trabalho” para alunos da rede pública do ES

Para auxiliar jovens capixabas da rede pública a se posicionarem no mercado de trabalho atual, a JA Espírito Santo (JAES), uma organização sem fins lucrativos, abriu inscrições para a primeira turma do programa O Futuro do Trabalho, 100% on-line e gratuito. O prazo vai até o dia 30 de junho.

O objetivo é incentivar os jovens a refletir sobre suas habilidades socioemocionais e preferências ao escolher uma carreira. No decorrer do programa, o aluno ainda vai aprender sobre as profissões que estarão em alta no futuro e as que fazem parte das áreas STEM, que agrupam Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

“O avanço da tecnologia é um movimento irreversível, que está causando uma revolução no mercado de trabalho. E no cenário pós-pandemia, a tendência deverá continuar e vai afetar milhões de pessoas. Com o propósito de mostrar esse cenário aos alunos e ajudá-los a usar a tecnologia a seu favor que liberamos esse programa totalmente on-line e gratuito. Queremos auxiliar os jovens nesse momento difícil e mostrar que existem ferramentas para a construção de um futuro melhor”, afirma a diretora executiva da JAES, Elaine Lima.

O Programa O Futuro do Trabalho é autoinstrucional e está dividido em cinco módulos, com carga horária total de 5 horas. O conteúdo é apresentado por meio de textos, animações e podcasts e abrange, entre outros assuntos, a contextualização da 4ª Revolução Industrial e as prioridades de um mercado de trabalho em constante transformação, no qual ganham destaque as habilidades socioemocionais e interpessoais.

Para participar, os interessados deverão ter entre 15 e 21 anos e estarem matriculados ou concluído o Ensino Médio em escola pública. A inscrição é feita por meio de um formulário.

A primeira turma acontecerá nos dias 08 a 16 de julho, em um ambiente virtual que possibilita a interação com outros participantes. Toda a equipe JAES estará disponível para auxiliar os alunos em caso de dúvidas. Ao final do programa, todos eles receberão um certificado on-line.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.