Criatividade – Mudar a educação, transformar o mundo

O novo livro digital do programa Escolas Transformadoras já está disponível para download. Intitulado “Criatividade – mudar a educação, transformar o mundo, ele mostra como a criatividade é importante para formação de pessoas que buscam transformar a educação e a sociedade.

A obra reuniu artigos de mais de 40 autores de todo o Brasil, entre estudantes, professores, gestores de escolas, pesquisadores e profissionais do terceiro setor. Dos 15 capítulos, um é de uma experiência internacional: a escola Opal School, em Portland, EUA. 

A inspiração para produzir o material surgiu no Encontro Nacional realizado no Instituto Brincante, em agosto de 2018, quando a coordenação do programa Escolas Transformadoras organizou vivências sobre criatividade com o objetivo de fomentar diálogos e trocas entre sua rede. Uma dessas vivências foi a rodada de cocriação que visava, justamente, assentar as bases para a edição do livro, que contou com ilustrações criadas pela artista Catarina Bessell, além de vídeos inéditos da roda sobre criatividade na educação que aconteceu durante o Encontro e que você pode conferir na íntegra, logo abaixo.

 


Fontes:  Caio Dib e Escolas Transformadoras


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.