Co11ectadas | Apresentação

Somos as Co11ectadas: estamos espalhadas pelo Brasil, com tempos, interesses e rotinas diferentes, mas unidas por meio da Educação a Distância, mais especificamente pelo CIAED, momentos em que nos (re)encontramos pessoalmente. Nosso propósito é nos comunicar e somar saberes a de outros profissionais para, juntos, caminharmos “na estrada da educação”!

Somos mulheres diferentes entre si: características, formação, experiências, comportamentos, objetivos, lugares, habilidades e competências…  Porém inquietas e alinhadas com – e pela – educação mediada por tecnologias.

A tecnologia mudou a forma de nos relacionarmos com o mundo, onde queremos, acima de tudo, soluções rápidas e objetivas.  E para que isso aconteça, as pessoas aprendem, refletem, experienciam, trocam e produzem!  Só conseguimos objetividade após reflexão e experimentação.

Conectadas e antenadas, resolvemos dividir com vocês as nossas inquietudes e, a partir do convite da jornalista e especialista em EaD, Sandra Medeiros, vamos compartilhar, aqui neste espaço do blog, algumas ideias e sugestões de como as tecnologias podem ser aliadas no processo de ensino e aprendizagem e também na gestão da EaD. Convidamos vocês a acompanharem nossos posts!

Cada mês, uma de nós será responsável pelo texto. E quem estreia o primeiro, agora em janeiro, é a Co11ectada Viviane Monteavaro, que provocou todas nós para falar sobre as expectativas para a educação em 2020. Confira!


Quem somos

  1. Carolina Abdalla (PR)
  2. Fernanda Furuno (SP)
  3. Inês Aparecida Ferreira (PR)
  4. Jaqueline Lameza (SP)
  5. Maria Bethânia Batista (MG)
  6. Mônica Campos (RJ)
  7. Patrícia Rodrigues (PY)
  8. Paula Carolei (SP)
  9. Renata Costa (SP)
  10. Sara Luize Duarte (RO)
  11. Viviane Monteavaro (RS)

 


4 comentário em “Co11ectadas | Apresentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.