Tendências para educação em 2020

Durante uma semana, diversos especialistas vão discutir as principais tendências da educação para 2020 em atividades on-line que envolvem palestras, oficinas, fórum de debates e aulas seriadas. Essa é a proposta do TendEDU20, um seminário virtual gratuito promovido pelo Mercado EAD, que acontece de 09 a 13 de dezembro. Entre os assuntos estão: design instrucional, empreendedorismo, ensino híbrido, vídeo aulas, soft skills, formação escolar, inclusão educacional, metodologias ativas entre outros.

De acordo com Carolina Savioli, idealizadora do portal mercadoead.com, o TendEDU20 atende uma demanda frequente do público educacional que está sempre em busca de inovações e das principais tendências. “Já havíamos percebido a necessidade de disponibilizar esse tipo de informação e o interesse maior era fazer de forma virtual, para alcançar o grande público”.  Carolina destaca, ainda, que o evento foi organizado com o apoio dos líderes do projeto Multiplique, que reúne educadores que desejam compartilhar suas experiências entre os participantes da comunidade educativa.

O TendEDU20 vai emitir certificado para os participantes. E a boa notícia é: ainda é possível se inscrever! Basta acessar o site do mercadoead.com, fazer seu cadastro e se juntar aos mais de dois mil inscritos no evento.


O mercadoead.com foi criado há dois anos e para 2020 tem o desafio de ofertar mais eventos com foco em experimentação digital e ser pioneiro nisso. Carolina Savioli explica que foi criada uma coordenação de eventos virtuais para este fim, e que isso é “algo inédito entre as instituições de educação a distância, que sempre ofertam cursos, no entanto investem quase nada em experimentação digital. Já estamos sendo em muitas metodologias digitais, não só na oferta simples de cursos, mas também na criação de espaços Lab. Faz parte da nossa estratégia sermos lembrados pelo caráter inovador da virtualidade educacional”.

E estão indo bem nisso…


Por: Sandra Medeiros

4 comentário em “Tendências para educação em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.