Precisa saber o código de uma cor? Este post vai te ajudar…

Outro dia estava estruturando uma apresentação para um cliente que ainda não tinha me enviado seu Manual de marca (também conhecido como Manual de identidade visual ou corporativa). Para quem não sabe o que é isso, trata-se de um documento técnico concebido pelo profissional de design gráfico e que apresenta um conjunto de especificações e normas, incluindo, aí, uma paleta de cores e seus respectivos códigos (CMYK, RGB, HEX).

Pois bem, resolvi adiantar o que dava sem precisar desse Manual… Mas como minha curiosidade e inquietação são maiores, acabei encontrando um plugin que consegue identificar a cor e ainda me fornece o código dela, bastando, para isso, apenas ter a página da internet aberta com as cores (ou a logo do cliente, por exemplo) que eu preciso. Estou me referindo ao ColorZilla, um plugin que pode ser baixado e instalado no computador e, após isso, ficará disponível como uma extensão nos navegadores como o Google Chrome ou Mozilla Firefox. Este complemento maravilhoso, aí, permite, ainda, dar um zoom nas páginas a fim de identificar exatamente a cor que você deseja no meio de outras, ou ainda escolher um tom em uma palheta de cores.

Resumindo, então, a história: a apresentação ficou pronta muito antes de eu receber o Manual de marca, e o cliente ficou surpreso em ver que seguiu o padrão da identidade visual dele!


Em tempo: a mesma curiosidade que me levou ao ColorZilla, fez-me encontrar, também, um conversor de código de cores on-line gratuito! Então, caso você tenha um código de cores CMYK, mas precisa dessa mesma cor em RGB, basta utilizar este conversor: https://www.ginifab.com/feeds/pms/cmyk_to_rgb.php

Ele é super simples e intuitivo. O próprio site explica como fazer a conversão e ainda traz links para outras ferramentas de cores on-line gratuitas. Vale a pena conferir.


Crédito da foto: vixrealitum por Pixabay

Follow and like
Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
LinkedIn
Instagram
YouTube
YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.