Co11ectadas

11 mulheres espalhadas pelo Brasil e até no exterior com uma paixão em comum: o amor pela educação a distância e pela tecnologia. Juntas, elas trocam experiências, histórias, casos de sucesso, lições aprendidas, tudo isso num grupo fechado de WhatsApp, hoje denominado Nos Bastidores – Conectadas.

Tudo começou em 2018, quando Renata Costa e Fernanda Furuno, duas grandes profissionais da área educacional, criaram grupos no WhatsApp para incentivar seus integrantes a participarem do 24º CIAED (Congresso Internacional ABED de Educação a Distância), realizado em Florianópolis (SC). Um desses grupos se chamava Conectados e tinha o objetivo de transmitir o Congresso aos integrantes de outros grupos que não puderam ir a Santa Catarina. E numa dessas transmissões, durante um bate-papo com a professora Vani Kenski, ela indagou: “se só tem mulheres no grupo, por que ele não se chama Conectadas?”. E, assim, essas 11 mulheres se reuniram, novamente, em 2019, para transmitir o 25º CIAED, em Poços de Caldas (MG), e ainda participaram ativamente do Congresso, que aconteceu no mês de outubro. Desde então, as Co11ectadas não param. Criaram conta no Instagram, página no Facebook, e-mail profissional e até site!

E a partir de janeiro de 2020, passam a assinar esta coluna aqui no blog EaD em Pauta com o objetivo de desmistificar o universo da educação digital. A cada mês, uma Co11ectada vai apresentar ideias e sugestões de como as tecnologias podem ser aliadas no processo de ensino e aprendizagem e também na gestão da EaD.

Venha se conectar com elas aqui também!